quinta-feira, 25 de março de 2010

Viver

Noite tranqüila, o vento frio chega cortando o rosto avisando que o outono já chegou. A madrugada avança juntamente com a insônia, insônia que me leva a refletir sobre a vida e as relações humanas.

A vida faz com que as pessoas se tornem cada vez mais frias e egoístas e o destino de quem se recusa a ser é o sofrimento, pois se torna um bobo sonhador que não possui os pés no chão. Bobo daquele que vê beleza em um por do sol, no canto de um pássaro, em um jardim florido, mais ainda se conseguir se sentir feliz com pequenos gestos e fatos.

Viver um dia após o outro, curtir cada momento, ter momentos para viver. Por que o crescer e amadurecer deve seguir uma regra, seguir passos determinados por alguém como em uma receita de bolo?!

Talvez perguntem de que vale palavras desconexas em um texto confuso e sem sentido?! Talvez tenha algum valor, talvez mostre que a vida é muito mais que regras, obrigações, direitos e deveres, talvez uma mensagem para ser entendida não precise estar muito bem estruturada, organizada enviada em papel timbrado na forma de um memorando em três vias.

Já pensava que não podia mais continuar, que o sentimento de inutilidade estava me dominando, mas me enganei. As coisas não andam nada bem é verdade, tantos problemas que cheguei até a pensar que tinha perdido minha habilidade quase natural de manipular palavras desconexas e transformá-las em mensagens de paz, união, amor, companheirismo.

Por um momento cheguei a admitir o fim. Mas não, não serei mais um a simplesmente existir, serei aquele que está sempre tentando VIVER!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, professor. Belas e sábias palavras. Temos muito em comum. Além dessa necessidade de fazer algo, de viver, somos vizinhos. Moro na rua Nossa Senhoras das Graças, a alguns passos de você.

Se quiser trocar ideias (mesmo que desconexas), estou à disposição. Tenho orkut, blog e twitter. Vou adicioná-lo no msn.

Forte abraço. Felicidades.

Alessandro Fonseca Victória disse...

Belo texto, meu caro Wilson! Siga sempre assim, não deixe de produzir jamais, o mundo precisa de sensibilidade e de pessoas que saibam traduzir sentimentos e visões ímpares como você... Parabéns, força sempre!