domingo, 22 de maio de 2011

Pensamento

    Engraçado, de repente me peguei com a mente divagando, refletindo sobre a vida, sobre a minha vida. É estranho mas estou em paz, não devia pois essa reflexão esclareceu alguns pontos e talvez por esse esclarecimento eu esteja em paz.
   Me encontro caminhando por uma estrada escura, olho para trás e não vejo aonde ela começou, olho para frente e não consigo ver aonde vai terminar, olho para os lados e não vejo atalho, nem desvio .... tudo escuro.
    Quem é você? Quem eu sou? Quem somos nós? Aonde estamos e para onde devemos ir?! Não sei ...... sei apenas que não sou o que queria ser, sou quem eu não gostaria de ser, faço o que eu não gostaria de fazer.
   Vejo as pessoas andando pelas ruas, vejo rostos pela TV e agora recebo e-mails e vejo tão pouca felicidade pelo mundo e as vezes me culpo.
    Me culpo por me sentir feliz, por Ter em mente que a vida é a arte do reencontro embora haja tanto desencontro pela vida!
   O que fazer? Sempre soube e disse que sou um ser inundado de sentimento, um ser em que metade de mim é amor e a outra metade também.
   Estamos em 2011 e eu ainda sou jovem (um dia não serei mais) em pleno século 21 existe um ser que acredita no amor, acredita que ainda exista sinceridade de sentimento no coração das pessoas, existe um ser que aprecia a beleza de um por do sol em uma linda tarde de primavera, um ser que se emociona com o canto de um pássaro, que se encanta com o sorriso de uma criança, existe este ser .... EU!
   Esta estrada escura é minha vida, não sei quando ela começou, e não sei aonde ela vai terminar porque estou vivendo uma vida que não é minha ...... vivo em um mundo no qual eu não me encaixo e isso dói.
   Me sinto tão perdido e sufocado que nem escrever consigo mais e isso era o ato mais natural do universo pra mim e hoje ......
   Bom, esse texto termina aqui, assim, da mesma forma que começou ... completamente confuso e sem nexo exatamente como minha alma. Mas o que eu queria dizer, vou deixar aqui registrado:

  Sorria ... Ame ... Deixe de lado a mágoa, o rancor, a mesquinharia, o EGOÍSMO. Se de a oportunidade de ser feliz, de amar e ser amado, problemas todos temos mas tente esquecer e deixe a fantasia tomar conta de você. Ao encontrar um amigo, abrace, olhe para ele e veja se está tudo bem, não se importe somente com festas, com conquistar quantas pessoas conseguir, pois chegou a hora ... chegou a hora do ser humano, o bicho homem aprender e praticar como SER humano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apenas com uma aula de português envolvendo política e modo de produção econômico, coloco-lhe a causa do problema que retratara:

Pleonasmo vicioso: egoísta de direita.

Agora a proposta é que reflitamos sobre o sistema econômico hoje inserido para entendermos a relação que se estabelece entre o individualismo que vem sendo produzido em massa e o Capitalismo. Sugestão: "O Capital - Karl Marx."

Abraços.