quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reflexões para 2010

Bom, hoje estou indo.... as férias começam e é também o último dia de conectividade, por isso hoje escrevo minhas reflexões para o ano de 2010.

Sinto que assim que o ano novo chegar, não serei capaz de conter as lágrimas. Chorarei baixinho o choro do ano novo que se inicia. Seguirei o ritual que já é tradição na família e amigos mais próximos: abraçarei as pessoas que amo... pularei as sete ondas... comerei lentilha e uva à beira mar... conversarei com minha mãe Yemanjá e farei uma oração. Neste exato momento, o ano de 2009 ficará para trás, e junto com ele minhas angústias, decepções, frustrações, sucessos, realizações, conquistas e objetivos.

É um novo ano que se inicia e junto com ele elaborarei novidades... quero novas angustias, novos planos, novos objetivos, novas frustrações e decepções.... uma mala repleta de novo para o ano novo, deixarei de lado os pesos desnecessários. Só levarei o que for usar, e emprestarei da vida aquilo que eu precisar.

No meu momento a sós, dentro do mar a meia noite, minhas lágrimas serão as lágrimas que lavam a alma e levam embora o que era ruim, serão lágrimas da saudade, saudade daqueles bons momentos que vivi ao longo do incansável e quase interminável ano de 2009. Neste meu momento darei uma olhadela para o futuro, consciente de forma plena e convicta que o futuro depende deste meu presente. Sabendo disso, comporei músicas, escreverei poemas e viverei uma vida com mais amor.

Em primeiro de janeiro de 2010, não mais usarei o verbo no futuro. Terei o compromisso para comigo mesmo, de ser feliz a cada instante que me for dado de vida.

Sim... viver a vida com alegria como se não houvesse outro dia.... a vida deve ser vivida com a memória do passado que nos ensina, um olhar no futuro que nos espera mas com o corpo todo, alma e coração no presente.

Hoje me olhei no espelho pra fazer a barba para viajar... vi que já possuo algumas rugas... meus cabelos outrora pretos como a noite já possuem vários fios brancos (hereditariedade é fogo.. papai que o diga) Meus dentes são perfeitos... o que me lembra uma época em tese distante quando eu tive um sorriso de metal... Vejo meus brincos, retratos de minha personalidade... da minha força de lutar pelo que quero e acredito ser real, puro e verdadeiro. Meus olhos pretos como a noite... necessitam da ajuda constante de lentes... fatos da vida... mas não reclamo não, faz parte do show... do show da vida! Minha pele é negra, da cor da noite e como disse o poeta filho de todo açoite ostenta uma bela tatuagem no braço direito de um orixá que me protege 24 horas por dia. Pois é.... esse sou eu... sou assim! Dentro do meu ser existem sentimentos uns ainda em forma de turbilhão e outros já esclarecidos... sou um ser humano que acredita no amor, na amizade, na compreensão, no diálogo, na sinceridade, nos sentimentos puros... ainda acredito no SER HUMANO.

Em 2010 completarei 33 anos de existência terrena... uma existência recheada de experiências, de conhecimento, de vida e ainda guardo aqui dentro sonhos, amores e desamores. Rabiscos e certezas. Palavras que contradizem o meu entendimento.

Naquele momento em que as lágrimas estiverem caindo, serão lágrimas que me purificarão, me trarão à condição de ser humano e deixarão minha alma pronta pra viver o novo ano, me trarão a condição de quem a cada dia que passa, vive, e faz dos seus dias, uma eterna poesia.

Nenhum comentário: